Bolo de Laranja


Com meus planos de virar vegetariana e tendo um namorado vegano, comecei a pesquisar receitas vegans. Eu nem sabia que existia o veganismo até pouco tempo atrás, então intrigada com a possibilidade de fazer bolos e receitas sem ovo, pesquisei e descobri que as receitas vegans além de ficarem gostosas são muito mais fáceis de se fazer!

Bolo de Laranja Vegano

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de suco de laranja
1/3 xícara de óleo
"Glacê" de Laranja:
2/3 xícara de açúcar branco
1/3 xícara de suco de laranja

Peneire e misture, numa vasilha, todos os ingredientes secos. Depois, junte a eles os ingredientes úmidos e misture com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Coloque numa forma média, untada, e leve para assar em forno na temperatura 180ºC por cerca de 40 minutos, ou até o centro do bolo ficar seco e a parte de cima ficar dourada. ( Para saber se o bolo já está bom eu sempre espeto com um palito de dente, e se o palito sair sequinho já pode tirar do forno.)

Para fazer o glacê de laranja misture os ingredientes numa tigela, não é preciso levar ao fogo. Caso seja necessário use um pouco mais de suco para umidificar. Espalhe o glacê na superfície do bolo ainda morno. Fiz alguns furinhos no bolo com um garfo antes de botar o "glacê", pro bolo ficar molhadinho, fica mais gostoso.

Quando botei a massa na forma pra assar achei que tinha tão pouquinha massa, que pensei logo que o bolo ia ficar fininho, mas ele cresceu bem. E também me admirei com o fato do bolo não precisar ir na batedeira, nem liquidificador nem nada.

Peguei a receita no blog A delícia de viver o que acredita, ele tem muitas receitas legais, inclusive, o pavê de chocolate que eu faço também é de lá, qualquer dia posto aqui com minhas considerações e uma foto minha e não roubada do blog dela hahaha. Mas juro que meu bolo ficou igualzinho! Sério!
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário